quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Achei quem concorda comigo!

Meu Blog não é só porcaria, as vezes até se encontra algo que não seja videos toscos ou fotos esquisitas. Eu nunca gostei do Cazuza. Essa psicóloga escreveu exatamente o que eu penso sobre ter ele como ídolo.

>Uma psicóloga que assistiu o filme Cazuza escreveu o seguinte texto:
>
>
>'Fui ver o filme Cazuza há alguns dias e me deparei com uma coisa estarrecedora. As pessoas estão cultivando ídolos errados.
>
Como podemos cultivar um ídolo como Cazuza? Concordo que suas letras são
>muito tocantes, mas reverenciar um marginal como ele, é, no mínimo,
>inadmissível.
>
>Marginal, sim, pois Cazuza foi uma pessoa que viveu à margem da
>sociedade, pelo menos uma sociedade que tentamos construir (ao menos eu)
>com conceitos de certo e errado. No filme, vi um rapaz mimado, filhinho
>de papai que nunca precisou trabalhar para conseguir nada, já tinha tudo
>nas mãos. A mãe vivia para satisfazer as suas vontades e loucuras.. O
>pai preferiu se afastar das suas responsabilidades e deixou a vida
>correr solta.
>
>São esses pais que devemos ter como exemplo?
>
>Cazuza só começou a gravar pois o pai era diretor de uma grande
>gravadora. Existem vários talentos que não são revelados por falta de
>oportunidade ou por não terem algum conhecido importante.
>
>Cazuza era um traficante, como sua mãe revela no livro, admitiu que ele
>trouxe drogas da Inglaterra, um verdadeiro criminoso. Concordo com o
>juiz Siro Darlan quando ele diz que a única diferença entre Cazuza e
>Fernandinho Beira-Mar é que um nasceu na zona sul e outro não.
>
>Fiquei horrorizada com o culto que fizeram a esse rapaz, principalmente
>por minha filha adolescente ter visto o filme. Precisei conversar muito
>para que ela não começasse a pensar que usar drogas, participar de
>bacanais, beber até cair e outras coisas fossem certas, já que foi isso
>que o filme mostrou.
>
>Por que não são feitos filmes de pessoas realmente importantes que
>tenham algo de bom para essa juventude já tão transviada? Será que ser
>correto não dá Ibope, não rende bilheteria?
>
>Como ensina o comercial da Fiat, precisamos rever nossos conceitos, só
>assim teremos um mundo melhor.
>
>Devo lembrar aos pais que a morte de Cazuza foi consequência da educação
>errônea a que foi submetido.
>
>Será que Cazuza teria morrido do mesmo jeito se tivesse tido pais que
>dissesem NÃO quando necessário?
>
>Lembrem-se, dizer NÃO é a prova mais difícil de amor.
>Não deixem seus filhos à revelia para que não precisem se arrepender
>mais tarde. A principal função dos pais é educar. Não se preocupem em
>ser amigo de seus filhos. Eduque-os e mais tarde eles verão que você foi
>a pessoa que mais os amou e foi, é, e sempre será, o seu melhor amigo,
>pois amigo não diz SIM sempre.'
>
>
>Karla Christine
>Psicóloga Clínica

Nenhum comentário: